Memória em foco: Rouge – Um fenômeno difícil de explicar!

 

O nosso “Memória em foco” da semana relembra o maior grupo feminino de todos os tempos no Brasil: Rouge!

Rouge-10-Anos-2002-2012

Era fã das meninas? Chega aqui e vamos matar um pouco da saudade…

O Grupo Rouge foi formado no extinto “Popstar” do SBT, em 2002, após enfrentarem milhares de meninas nas eliminatórias, saíram vitoriosas Aline, Patrícia, Fantine, Karrin e Luciana.

Logo de cara as meninas conquistaram a empatia do público, com coreografias marcadas e músicas chicletes, o Rouge fazia peregrinação por todos os programas de todas as emissoras, exceto os da Globo, que vetava artistas descobertos em outras emissoras, mas esse fato nunca atingiu a banda, pois eram figurinha carimbada em todos os canais.

O primeiro single “Não dá pra resistir” foi um sucesso, sendo trilha sonora da novela “Pícara Sonhadora”. O carisma e simpatia das meninas conquistavam cada vez mais o público. Logo no primeiro (e mais bem sucedido trabalho) as meninas atingiram o sucesso com diversas músicas, “Beijo Molhado”, “Hoje eu sei” e a inesquecível “Ragatanga” marcaram época. Falando em “Ragatanga”, esse foi o maior sucesso das meninas, com um refrão complicado e uma coreografia marcada, as meninas se consolidaram com um fenômeno nacional!

O segundo álbum do Rouge chegou, e mesmo não tendo a mesma repercussão do anterior, fez bastante sucesso, hits como “Brilha La Luna” e “Um anjo veio me falar” são cantadas até hoje…

A carreira das meninas ia aparentemente bem, aparentemente….algo por trás não era revelado em frente as câmeras… Uma das melhores vozes do grupo, Luciana, decidiu abandonar o grupo, alegando incompatibilidade com o estilo da banda, a notícia caiu como uma bomba para as outras integrantes e para o público. Luciana abandona o grupo, mas mesmo assim elas seguem já pensando no 3º álbum de estúdio.

Vamos relembrar esse hino:

 

O 3º CD do Rouge chega, mas com a sensação de que está faltando alguma coisa, e está. Com uma pegada mais infantil, o disco causa menos impacto que o anterior… destaque para “Blá Blá Blá” e “Sem Você”, a última, trilha sonora da novela “Esmeralda” no SBT.

Em 2005, o 4º (e último) trabalho das meninas chega, no momento em que a pirataria está em alta no Brasil, o CD não atinge os melhores resultados. O trabalho trás todos os sucessos da carreira do Rouge e algumas inéditas, entre elas “Vem Habib” e a balada “O Amor é Ilusão”. O fraco desempenho do álbum e o fim do contrato com a gravadora, encerram a carreira do Rouge no final daquele ano, algo difícil de se compreender e aceitar até hoje…

Em 2013 as meninas ensaiaram uma volta, algo que não se concretizou. O blog sempre foi fã do Rouge e acredita no talento das meninas e num possível retorno.

#VoltaRouge

Por hoje é isso!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s