Crítica de TV: Espelho da Vida inova, mas decepciona

A atual novela das 18h da Globo “Espelho da Vida”, está em sua reta final. A trama da autora mística Elizabete Jhin, flerta com o público justamente por suas peculiaridades. A história gira em torno da mocinha dramática Cris, que é atriz. A jovem recebe a missão de interpretar Júlia, uma moça morta misteriosamente no século passado. Ao buscar a história da vítima, Cris se depara com uma série de situações que se relacionam com a sua vida. A partir de então, a novela toma forma e Cris descobre que é reencarnação de Júlia. Complexo, não é mesmo?!? Mas não para por aí…

espelho
Alain e Cris são os protagonista da trama

Cris, ao descobrir que foi Júlia numa vida passada, resolve buscar mais informações sobre sua alma anterior. Em dado momento, num transe difícil do público (e da crítica) assimilar, a jovem através de um espelho (que se torna uma espécie de portal), passa à voltar no tempo e reviver a história da Júlia, para tentar descobrir quem de fato assassinou a jovem. Uma loucura…

Apesar do público não ter se adaptado bem a essa história, “Espelho da Vida” é uma novela requintada, com um bom elenco incluindo Júlia Lemmertz, Alinne Moraes, Irene Ravache e a protagonista Vitória Strada, que caiu nas graças dos espectadores da trama e também da alta direção da Globo. A cena em que Cris tem um surto psicótico foi sem dúvida um dos pontos altos da trama.

cris-alucina-e-confunde-alain-com-gb
Foto: divulgação TV Globo

Em termos de audiência, a saga de Cris/Júlia segue abaixo da meta da Globo (20 pontos para o horário), e é tida como um fracasso. A trama de Elizabete Jhin, está praticamente empatada com “Bogie Oggie” (pior audiência tida nas 18h), possuindo média parcial de 17,45.

Se “Espelho da Vida” vai conseguir melhorar sua audiência nos últimos capítulos, ninguém sabe. Contudo, é certo que continuaremos nos deliciando com a atuação do elenco e a delicadeza de Jhin.

 

Por hoje é isso!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s