Memória em foco: Sandy & Junior, um fenômeno difícil de esquecer

A dupla Sandy & Junior  iniciou as atividades no final da década de 80, com aparições em programas de TV da época. A primeira apresentação pública, aconteceu no programa “Som Brasil”, da Globo, apresentado por Lima Duarte. A clássica “Maria Chiquinha” foi a primeira canção cantada pela pequena dupla (até então) sertaneja.

De lá pra cá foram 17 anos de carreira (até o hiato, em 2007), milhões de CD’s e DVD’s vendidos, centenas de aparições em programas de TV, milhares de shows pelo Brasil, 4 anos do seriado “Sandy & Junior” na Globo, apresentação no Rock in Rio, Maracanã e por aí vai…

sandy-e-junior-em-2000
Os irmãos no auge da carreira, em 2001. Créditos: Site oficial

A dupla foi a maior fenômeno Pop que o Brasil já teve, é difícil até para os irmãos dimensionarem o tamanho do sucesso. Mas nem tudo são flores, durante a carreira de Sandy e Junior, muito se especulou sobre uma separação da dupla, desmentida constantemente. Os boatos foram tomando força em meados de 2003, após os irmãos começarem a se apresentar em projetos paralelos. O irmão de Sandy quis sair da sombra da musa, passou a assinar como Junior Lima, e assumiu a bateria da banda Soul Funk, tocando todas as semanas numa casa de shows de SP. Já a princesa do Pop, passou a voar também sozinha. Sandy iniciou apresentações pelo país cantando MPB e música erudita, num projeto inédito intitulado “Simplesmente Sandy”. Em 17 de abril de 2007, eles convocaram a imprensa para anunciar uma grande notícia: a dupla Sandy e Junior se despediria dos palcos no final daquele ano. O comunicado também foi feito em tempo real pela internet, foi divulgado um vídeo no site oficial no momento da coletiva contando a “novidade” aos fãs.

A notícia da separação pegou muita gente de surpresa, os fãs não queriam aceitar. Mas com o passar do tempo, a dupla recebeu o apoio dos fãs, durante aquele ano. Sandy & Junior fizeram uma série de shows se despedindo do público.

De lá pra cá se passaram 12 anos (parece que foi ontem, né?). Sandy, após a separação da dupla, deu um rumo diferente na carreira, passando a fazer shows mais intimistas e uma música menos popular, mas sempre com uma legião imensa de fãs. Junior Lima participou da banda Nove Mil Anjos, que não durou muito, e atualmente toca um projeto de música chamado Maminal, onde se apresenta em casa de shows pelo país.

Mesmo com carreiras bem-sucedidas, os fãs sempre pediam aos irmãos uma volta, mesmo que temporária. Pois bem, tanto que pediram, foram (fomos) atendidos. Os irmãos desde o começo do ano vêm dando dicas de algo está para acontecer. Trocaram posts no Instagram, instigaram o público com pistas… mas calma! A confirmação de uma turnê está para acontecer, Sandy & Junior convocaram para amanhã (13) uma coletiva de imprensa onde irão anunciar detalhes do projeto. O que sabemos (extraoficial) é que a dupla fará uma turnê para comemorar os 30 anos da parceria. A temporada de shows estaria agendada para percorrer 10 capitais, incluindo RJ, SP e BH. Agora é separar o cartão de crédito e se jogar nessa temporada de shows.

 

Por hoje é isso!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s